Neste mês de maio o Muído Potiguar chega aos bairros Bom Pastor, Ribeira e Nova Descoberta


O programa Muído Potiguar vem trazendo a história dos bairros de Natal de uma forma divertida e alegre e, especialmente, fortalecendo a identidade e a memória dos moradores de cada bairro visitado.  Neste mês de maio, nos dias 10, 20 e 30, o Muído será nos bairros Bom Pastor, Ribeira e Nova Descoberta, com exibição no canal oficial do projeto no YouTube e no canal 100 da Cabo Telecom.

O primeiro programa do mês visita o bairro do Bom Pastor, no episódio Fernanda conversa com Silvino Baú (ex-presidente do conselho comunitário, organizador de carnavais de rua e morador antigo do bairro) sobre os trabalhos realizados na comunidade e sobre suas memórias afetivas. O episódio traz ainda uma visita a Associação Cultural do Bom Pastor, onde Fernanda mostra um pouco do trabalho realizado com idosos, no Pastoril do Boi de Reis e um bate-papo com as filhas do Palhaço Faísca sobre as memórias que elas têm do pai e sobre a relação dele com o Bom Pastor e com a comunidade do Salgado.

O segundo episódio traz a tradição histórico cultural da Ribeira, com a Rua Chile, o Teatro Alberto Maranhão, a Casa da Ribeira e o Buraco da Catita. Bairro que foi palco de Festivais como o Circuito Ribeira, o MADA, e o Dosol,e de festas memoráveis no Galpão 29, no Armazém, no Ateliê, e quem lembra do Blackout e do Downtown? O episódio traz um bate-papo com grandes fomentadores culturais da Ribeira.

E no dia 30 o Muído vai descobrir o que o bairro Nova Descoberta tem de melhor em um bate-papo com os donos do “Pastel da Hora”; com ex-jogadores e principais organizadores dos campeonatos amadores de futebol do bairro; com Rhellen, dona de um salão de beleza localizado  há muitos anos na localidade;  e com Seu Antônio Matos (conhecido como Delegado) funcionário do Cemitério de Nova Descoberta há 50 anos.

O programa Muído Potiguar tem realização da HD Produções e conta com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Cabo Telecom e Grupo Conexão. 

SERVIÇO

MUÍDO POTIGUAR

EPISÓDIO  16 – Bom Pastor

Dia 10 de maio, terça-feira, às 13h

EPISÓDIO 17 – Ribeira

Dia 20 de maio, sexta-feira, às 13h 

EPISÓDIO 18 – Nova Descoberta

Dia 30 de maio, segunda-feira, às 13h

Exibição: Canal 100 da Cabo Telecom e no canal oficial do projeto no YouTube

Mais informações: @muidopotiguar