Livro resgata a história de um dos grandes líderes políticos do Alto Oeste, assassinado em 1989

 


A história do líder político de Alexandria, no Alto Oeste potiguar, Gentil Oliveira será contada na narrativa de quem estava na cena. A advogada Teresa Oliveira, filha dele, lançará o livro “Gentil, verás que um filho teu não foge à luta”, no próximo dia 27 de maio, a partir das 17h, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Gentil Oliveira foi assassinado por motivação política, em 1989. Naquele momento, Teresa era criança. O médico tinha grande popularidade em Alexandria. Sua morte levou mais de 10 mil pessoas ao sepultamento, pessoas que ainda hoje lembram de toda prestatividade e choram a partida de do dr. Gentil, como todos o chamavam. 

Agora, 33 anos depois, Teresa Oliveira, escritora e poetisa, traz na obra um resgate da história do pai e, consequentemente, da própria história política do Rio Grande do Norte, pela expressão de Gentil no cenário daquele momento.

O livro conta com o prefácio do acariense Jesus de Ritinha de Miúdo. A apresentação da autora é feita pela poetisa Constância Uchôa e a “orelha”é assinada pelo poeta Manuel Dantas Vilar.