FliPopular mostra diversidade literária do RN


Vanguardismo, diversidade e humanização pela arte serão temas de uma programação cultural gratuita e diversificada de 1 a 3 de junho, durante o Festival Popular do Livro e Literatura do RN - FliPopular, evento realizado pela Fundação José Augusto e a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer. O evento será realizado no horário das 9 às 21h no Complexo Cultural da UERN (Av. João Medeiros Filho, 3419, Potengi. Zona Norte, Natal-RN)).

O evento homenageia figuras simbólicas e literárias como Newton Navarro, Dona Militana, Nati Cortez e Pedro Grilo, além de uma programação que conta com mesas, cafés literários, saraus, lançamento de livros e espetáculos musicais, contando com a participação de grupos, coletivos e participação de selos e editoras na feira literária.

O festival que além, de abordar os temas Vanguardismo, diversidade e humanização, abrange a inclusão sóciocultural ao debater elementos da cultura popular.

A feira terá rodas de conversa com temas literários com a presença de escritores e escritoras como Manoel Onofre Júnior, Diógenes da Cunha Lima Josimey Costa, Tarcísio Gurgel, Osair Vasconcelos, Carmen Vasconcelos, Michele Ferret, José de Castro, Cefas Carvalho, Paulo Varela, Celina Muniz, Gutemberg Costa, Eva Potiguar, Roberto Lima, Wescley Gama, Aracelli Sobreira, Kalina Paiva, Crispiniano Neto, Antônio Francisco, Roberto Monte, Lívio Oliveira, Débora Seabra e Rizolete Fernandes.

Com o intuito de sensibilizar escolas e públicos para o Festival, foram realizadas ações no mês de maio de 2022, em oito escolas da rede pública de ensino, com participação de grupos e coletivos literários da capital, além do pré-festival realizado na biblioteca Américo de Oliveira Costa, no Santarém.

Na programação do festival serão também  realizadas oficinas literárias, saraus, apresentações musicais, e cafés literários, lançamento coletivo de livros e participação de selos e editoras na feira literária, além de ações no Circo Popular.

A programação completa e inscrições para participar do Festival Popular do Livro e Literatura do RN - FliPopular, devem ser feitas, através do site: https://www.sympla.com.br/inscricao-escolar---festival-popular-do-livro-e-literatura-do-rn__1587703

Serviço:

O que?

Festival Popular do Livro e Literatura do RN - FliPopular

Quando? 01, 02 e 03 de junho

Onde? Complexo Cultural UERN, à Av. João Medeiros Filho, 3419, Bairro Potengi, Natal/RN.

Que horas? 09 às 21 horas

Contato: Fundação José Augusto