América contrata João Brigatti, terceiro treinador da temporada

 


A diretoria do América anunciou a contratação de um novo técnico. Trata-se do João Brigatti, de 58 anos, que este ano treinou o Sampaio Corrêa-MA, onde conquistou os títulos estaduais de 2020 e 2022 e o acesso à Série B em 2019.

O novo treinador da equipe rubra tem chegada prevista para esta terça-feira 3. O anúncio da nova aquisição se deu logo após a dispensa do técnico Edson Vieira, que teve passagem relâmpago pelo clube americano. Em um intervalo de cinco dias, o América apresentou dois técnicos à sua torcida.

E nem foi a derrota, no último sábado 30, em casa, por 1 a 0, contra o Afagados-PE, que fez Edson Vieira cair tão rapidamente. O motivo da saída do treinador, segundo anunciou a própria diretoria americana, foi o fato do mesmo não ter sido imunizado contra a Covid-19. “A Diretoria alvirrubra decidiu pela não continuidade do treinador Edson Vieira. Segundo o regulamento da CBF, o mesmo estaria impossibilitado de atuar à beira do gramado nos próximos 14 dias, o que inviabilizou sua permanência”, diz comunicado à imprensa.

NOVO TÉCNICO

Além da equipe maranhense, Brigatti já dirigiu Ponte Preta-SP, Oeste-SP, Santa Cruz-PE e Paysandu-PA. Atuou
na Jamaica e na Coreia do Sul.