Unidade Móvel Sesc Vacina inicia atendimento em Ponta Negra


Bairro foi escolhido em acordo com monitoramento do avanço da imunização realizado pela Secretaria Municipal de Natal 

 

A partir desta quinta-feira, 7, a população de Natal conta com um ponto itinerante de vacinação contra a Covid-19, com a instalação da unidade móvel Sesc Vacina. Trata-se de uma iniciativa do Sistema Fecomércio RN, em parceria com a Prefeitura Municipal do Natal, que permanece com atendimento ao público até o dia 6 de maio, em frente ao Praia Shopping, em Ponta Negra. 

A expectativa é que o ambiente atenda até 3.000 pessoas no período de funcionamento, sempre de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. A escolha do local foi em consonância com levantamento da Secretaria Municipal de Natal (SMS), que vem acompanhando de perto o avanço da imunização da população. 

Para marcar o início dos atendimentos, a primeira atendida a se vacinada foi a aposentada Ezeni das Rosas, que está completando 84 anos, na sexta-feira, 8. “Foi um presente essa vacina. Não entendo o motivo das pessoas não se vacinarem. Faz bem e é de graça”, enfatizou. 

Para presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, o papel da instituição ao longo dos últimos dois anos foi de parceiro do poder público em defesa da população no combate ao Covid. “A vacina salva vidas e foi graças a ela que conseguimos retomar nossos trabalhos, nossos negócios e vida. Esperamos com esta unidade móvel levar o imunizante às pessoas que ainda não tomaram ou que estão na fase do reforço, salvando ainda mais pessoas. A ideia é continuar estre trabalho, indo a outros bairros e se necessários em outras cidades”, comenta. 

O prefeito de Natal, Álvaro Dias destacou o trabalho conjunto com a iniciativa privada, parabenizando a ideia de uma unidade móvel que poderá ir as bairros e áreas vulneráveis. “O Covid é uma doença que mata. Eu como médico, gestor e cidadão, peço que as pessoas pratiquem uma boa ação, se vacinem e levem seus amigos e familiares junto. Eu sei o que a saúde do Município enfrentou com as pessoas doentes. Procurem uma unidade básica ou onde este caminhão for”, revelou. 

Estiveram presentes na instalação da unidade Móvel Sesc Vacina: a diretora regional do Sesc RN, Sâmela Gomes; o representante do Governo do RN, o secretário de Desenvolvimento Econômio, Silvio Torquato; a promotora Raquel Ataíde; a gerente do Praia Shopping, Danielle Leal; o vice-presidente da Fecomércio, Itamar Maciel; conselheiros do Sesc RN e representantes da Associação dos Lojistas do Praia Shopping. 

Sesc Vacina 

A unidade móvel do Sesc foi totalmente reformada para a vacinação do público, pois anteriormente funcionava como uma unidade de saúde feminina. A estrutura atual contempla duas profissionais da saúde, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem, uma sala de vacina e recepção para espera. A meta diária é realizar a vacinação de 150 pessoas contra a Covid-19. 

Serviço: 

O que? Unidade móvel Sesc Vacinas inicia atendimentos na Zona Sul de Natal. 

Onde? Praia Shopping (em frente ao Moviecom). Av. Engenheiro Roberto Freire, 3132. Natal/RN. 

Quando? Até 6 de maio. 

Atendimento ao público? Segunda-feira às sextas-feiras, das 10h às 19h.