Menino de 12 anos atira e mata irmão de 15 durante brincadeira

 


Um menino de 15 anos morreu, baleado na cabeça pelo irmão de 12, durante uma brincadeira com uma espingarda em Pedro de Toledo, no interior de São Paulo. O acidente envolvendo a morte do estudante Gabriel Gustavo Brito é investigado pela polícia civil.

Segundo apurado pelo g1 nesta quinta-feira (5), o caso ocorreu na casa da família. De acordo com a Polícia Militar, os irmãos brincavam com a espingarda. O mais novo, sem saber que a arma estava carregada, apontou e realizou um disparo. A bala acabou atingindo a cabeça do menino de 15 anos.

Segundo a Prefeitura de Pedro de Toledo, uma equipe da saúde municipal solicitou a viatura UTI móvel do Pronto Atendimento para atender o chamado e foi até a residência. Ao entrar no imóvel, a equipe viu o menino caído no chão do quarto, com ferimento de arma de fogo na cabeça, perda expressiva de sangue e presença de massa encefálica, porém, com pulso e respiração fracas.

De acordo com o informado ao g1, a mãe encontrava-se no local, aguardando a chegada da equipe. Ela teria relatado à enfermeira que não estava em casa no momento do ocorrido que e foi informada pela vizinha que o filho mais novo havia baleado o irmão mais velho.

A equipe rapidamente socorreu a vítima, realizando os procedimentos de primeiros-socorros e reanimação, e a levou ao Pronto Atendimento de Pedro de Toledo. Chegando ao pronto atendimento, devido à gravidade do ferimento, por volta de 11h15, o adolescente morreu na unidade.

O caso teve repercussão entre a população da cidade, que lamentou o ocorrido. Nas redes sociais, o prefeito do município, Eleazar Muniz (DEM), prestou condolências à família.

“Luto. Muito triste a notícia do incidente desastroso ocorrido entre dois irmãos, que resultou no falecimento desse adolescente em nossa cidade. Que o amor de Deus possa confortar e abraçar seus familiares e a todos que estão sentindo sua perda. Descanse em paz”, escreveu o chefe do Executivo municipal.

G1