Rafael Correia e demais vereadores aprovam remanejamento de recursos para a saúde e convidam secretário Adjunto de Educação de Extremoz

 


A Câmara Municipal de Extremoz aprovou nesta quinta-feira (07) que a Prefeitura faça o remanejamento de quase R$ 800.000,00 de recursos do orçamento para compra de equipamentos e insumos para unidades de saúde básica do município.

Os parlamentares aprovaram exatamente 10 Projetos de Lei enviados pelo Executivo sobre abertura de crédito adicional especial, por meio de superávit financeiro do orçamento do Município de Extremoz.

“Diante dessa sobra de recursos, verificamos a necessidade de um melhor abastecimento dos Postos de Saúde, UBS e hospitais de Extremoz. Esse remanejamento acontece em um momento importante, em que a população pede por melhorias”, disse o vereador Rafael Correia (PP)

Câmara convida adjunto da Educação

Após sessão desta quinta-feira os vereadores também convidaram o secretário adjunto de Educação de Extremoz, José Eliê Ribeiro, para prestar esclarecimentos sobre recursos destinados a pasta após o superávit financeiro.

“Queremos saber como serão utilizados os R$ 5.400.000,00  enviados a mais para a secretaria de Educação por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA). É preciso haver todo um detalhamento dessa questão, esclareceu o vereador.