LBV promove ação de combate à pobreza menstrual em Natal



 

A Legião da Boa Vontade (LBV) reconhece a importância das mulheres para as famílias e para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. Por isso, há décadas, a Instituição promove serviços, programas e campanhas que visam à garantia dos direitos e promoção dos vínculos sociais e familiares, valorizando as mulheres em todas as fases da vida. 

 

Entre as muitas ações em prol de meninas e mulheres em situação de pobreza, destaque para a Campanha Pela Proteção da Mulher, de natureza humanitária realizada pela Legião da Boa Vontade e tem o objetivo de promover a garantia e o reconhecimento do direito à dignidade menstrual. Para tanto, a Instituição entrega kits com itens de higiene íntima descartáveis e sustentáveis.  

 

Essa importante iniciativa recebeu o apoio da empresa Teleperformance Brasil que, em uma ação solidária, mobilizou seus colaboradores para doarem kits de higiene íntima em prol das mulheres assistidas no serviço Infância Cidadã, as quais foram contempladas nesta última quarta-feira, (20), no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, com um kit de higiene pessoal contendo: sabonete, shampoo, condicionador, absorvente e máscaras. 

 

Aos 37 anos, mãe de sete filhos Regina Maria Fernandes, sua renda advém de programas de transferência de renda do Governo Federal, e relata, as dificuldades enfrentadas para comprar itens de higiene pessoal para as filhas, uma já adolescente. “Não tenho condições de comprar o absorvente e o shampoo.  Agradeço a todos da LBV por mais esse benefício para a minha família, chegou no momento certo”, afirma.    

  

Já Andresa da Silva, 21 anos, comentou que o apoio da LBV contribuirá mais ainda para a proteção de sua saúde. “Não tenho condições de comprar os itens que vieram no kit da LBV, com ele ficarei mais bonita e cheirosa, e ainda, veio também as máscaras que vai ajudar na proteção à saúde. Muito obrigada a LBV”, agradece.   

 

A LBV agradece o apoio de todos os colaboradores da Teleperformance e reforça a importância da Solidariedade para que esse trabalho continue amparando mais mulheres e famílias. Para doar, basta acessar o site www.lbv.org.br ou via pix@lbv.org.br. 

 

Essa e outras ações humanitárias realizadas pela Legião da Boa Vontade podem ser conferidas nas redes sociais no perfil @LBVBrasil no Instagram e no Facebook. 


Texto da assessoria de imprensa da LBV