FNF confirma VAR na primeira final do Campeonato Potiguar

 


A Comissão de Arbitragem de Futebol, da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), divulgou a escalação da arbitragem para comandar a primeira partida da decisão do Campeonato Potiguar com a participação do VAR.

O árbitro central será Leonilson Trigueiro, que terá como assistentes Vinícius Melo de Lima e Francisco de Assis da Hora. Operando as imagens do VAR estarão Péricles Barssols e Herman Brumel Vani, ambos de São Paulo.

O presidente da FNF, José Vanildo, ressaltou que a tendência é que exista a participação do VAR nos dois jogos da final do Estadual, mas ele, que vem negociando junto com a CBF, ressaltou que prefere dar um passo de cada vez.

“Vamos ver o andamento dessa partida de amanhã e depois realizar um novo encontro com os dirigentes de ABC e América para definir as questões do confronto de volta. Prefiro tomar as decisões avançando um passo de cada vez, não sabemos se será levado à mesa por algum finalista a necessidade de arbitragem de fora do RN. Então vamos aguardar os acontecimentos para, se for o caso, negociar com a direção da CBF tudo dentro de um único pacote”, afirmou o dirigente.

Tribuna do Norte