Sistema Fecomércio RN discute parceiras com o município de Nova Cruz


O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, participou, nesta sexta-feira (08), de encontro de trabalho para discussão de parcerias com o município de Nova Cruz. Participaram da solenidade, realizada no Sesc Ler da cidade, o prefeito Flávio César Nogueira, a presidente do Sindivarejo, Márcia Cristina, o presidente da Câmara dos Vereadores, Gelson Vitor, os diretores regionais, Raniery Pimenta (Senac) e Sâmela Gomes (Sesc), além de secretários municipais, vereadores e executivos do Sistema Comércio. 

Na ocasião, a abrangência das ações do Sistema Fecomércio RN foi apresentada por Marcelo Queiroz. “Nossa unidade aqui no município, nos últimos quatro anos, atendeu cerca de 1.300 alunos. No mesmo período, registramos 230 atendimentos com lanches e refeições, além de promover iniciativas culturais, de assistência e voltadas ao lazer e qualidade de vida. Este momento tem o objetivo de fortalecer as parcerias já existentes e identificar novas oportunidades”, afirmou o presidente.  

O Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), executado pelo Senac a partir de uma metodologia alemã pautada em um modelo de governança com foco na identificação e reforço das potencialidades, também foi apresentado. 

“Ficamos felizes em realizar esse encontro e perceber as inúmeras possibilidades de parcerias que podemos desenvolver. Essa é a grande tônica do meu mandando: trazer projetos para fortalecer o Sindicato e o nosso município”, afirmou a presidente do Sindivarejo, Márcia Cristina. 

O prefeito Flávio César reforçou que o município tem buscado novos projetos que promovam o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico e social de Nova Cruz.  

“Vislumbramos inúmeras possibilidades de ações conjuntas com o Sistema Fecomércio e agradecemos a disponibilidade do presidente Marcelo Queiroz em abrir este canal direto. Temos interesse em conhecer mais sobre o DEL e certamente teremos importantes resultados a partir deste encontro”, afirmou. 

O evento também foi marcado pelo anúncio da ida da Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher ao município, em outubro, em uma programação que celebrará no mês de conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. O equipamento é munido com infraestrutura para realização de mamografias e exames preventivos de colo de útero.