Escola Pública de Trânsito do Detran realiza curso para Instrutores de Trânsito

 


A Escola Pública de Trânsito (EPT) do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) realizou nesta segunda-feira (04) e terça-feira (05) o Curso de atualização para Instrutor de Trânsito da EPT. O treinamento ocorreu na sede do órgão, no bairro da Cidade da Esperança, em Natal, e foi voltado para servidores do Detran, membros da EPT/RN e entidades de trânsito.

O Curso de atualização para Instrutor de Trânsito teve a carga horária de 20h. Os servidores de Currais Novos, Santa Cruz, Caicó e Mossoró participaram de forma online. Também participaram do curso representantes da Polícia Militar, Aeronáutica, SAMU, Federação Potiguar Automobilística, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) e da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana de Parnamirim (SESDEM).

De acordo com o coordenador da EPT, Felipe Barreto, o objetivo do treinamento é atualizar os instrutores que são membros da EPT e dos entes colaboradores. Nos dois dias de atualização de conhecimentos, foram explanados conteúdos sobre os vários aspectos do trânsito, enfatizando-se os contextos mundial, nacional e local; foi a abordada a relevância na promoção de um trânsito seguro e enfatizada a responsabilidade administrativa de cada um, para manutenção da segurança e do bem-estar coletivos no trânsito.

A Coordenação da EPT/RN reforça que está com pré-inscrições abertas para candidatos que desejem a formação ou atualização ou capacitação no Curso de Instrutor de Trânsito. Basta clicar AQUI e preencher o formulário com os dados contendo nome completo, CPF, telefone, e-mail, instituição ou órgão (caso pertença) e o curso se é para formação voltada a servidor, capacitação (Público Geral) ou atualização.

O Curso para formação de Instrutor de Trânsito conta com carga horária de 180h, já o curso de atualização de Instrutor de Trânsito tem carga horária de 20h. As duas formações são abertas ao público em geral.