Carro é atingido por trem ao tentar cruzar linha férrea em trecho ilegal na Zona Norte de Natal

 


Um carro foi atingido por um trem na noite de sexta-feira (29) ao tentar cruzar a linha férrea em um trecho ilegal no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal. Apesar do impacto, os passageiros do veículo não se feriram.

O carro, no entanto, ficou parcialmente destruído e foi deixado no local após o acidente. Moradores da região explicaram que o trecho é usado como uma passagem clandestina, já que não há sinalização no local para o cruzamento de carros.

Segundo testemunhas, estavam no carro dois adultos e três crianças, que desceram do veículo andando e não precisaram de atendimento médico. Após a colisão com o trem, o veículo bateu em uma árvore, onde parou.

O carro ficou com uma parte da lateral destruída, além de ter quebrado o vidro traseiro com o impacto.

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) disse que incidentes como esse podem ser evitados apenas respeitando as normas e condutas de segurança nas proximidades das linhas férreas.

A CBTU reforçou que o trecho é de uso exclusivo dos trens e que eles circulam com o farol aceso, acionamento intermitente de buzina e velocidade reduzida em trechos de maior movimento urbano.

Segundo a companhia, apesar do acidente, o sistema de trens não sofreu paralisações na sexta-feira.