Tomba Farias cobra melhorias no sistema de saúde pública do RN

 


O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) cobrou melhorias no atendimento de pacientes no sistema de saúde pública do Rio Grande do Norte. Em pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (09) na Assembleia Legislativa do Estado, o parlamentar relatou casos de cidadãos que estão esperando por cirurgias vasculares, e ainda sem previsão de data para serem atendidos.


“Não podemos mais permitir os momentos que estamos passando com nossos entes queridos, pessoas que vão ao Walfredo Gurgel, ao Hospital da PM, com problemas nos membros. E com o fechamento do Hospital Ruy Pereira, não tem mais a quem recorrer. É humanamente impossível que pessoa com possibilidade de amputação dos membros, dê 3 ou 4 viagens do interior para os hospitais da capital e ainda receber negativas”, disse Tomba.


Segundo o deputado, um paciente esteve nesta terça-feira (08) em busca de atendimento, a terceira vez em que o cidadão procura socorro vindo do interior para Natal. O paciente já esteve no Hospital da PM e no Walfredo Gurgel, tendo inclusive outros problemas desencadeados pela demora na realização da cirurgia vascular. 


Para Tomba, esta situação “é deplorável, de angústia”. O deputado aproveitou para fazer um apelo ao secretário de Saúde, Cipriano Maia, e à governadora Fátima Bezerra (PT). “Se foi a favor do fechamento do Ruy Pereira, que dê condição para outro hospital atender. As famílias não podem sofrer dessa forma”, finalizou.