Sistema Fecomércio RN realiza doação de computadores para alunos da Zona Norte de Natal


Os equipamentos serão doados para estudantes do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos da Escola Sesc. O objetivo é incentivar a pesquisa e o estudo com o auxílio da tecnologia. 

 

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc e Senac RN, realiza no dia 22 de março, às 16h30, no Sesc Zona Norte, a doação de mais de 70 computadores para os alunos da respectiva escola. Cerca de 140 pessoas serão contempladas com os equipamentos completos e testados (monitor, CPU, teclado e mouse), resultantes das doações das duas instituições. 

“Estamos felizes em oportunizar melhores condições de estudo com o uso da tecnologia. Será uma ferramenta muito importante para os nossos alunos, que poderão fazer suas pesquisas fora do ambiente escolar, utilizando equipamentos em bom estado de uso e totalmente revisados”, enfatiza o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz. 

Inclusive, o estudo com uso do microcomputador corresponde a 56% dos estudantes brasileiros, segundo aponta pesquisa realizada pelo IBGE (2020), ficando atrás do celular. 

A iniciativa é mais um investimento na área de educação da instituição. Inclusive, em fevereiro, os alunos das escolas da Zona Norte, Macaíba, Nova Cruz e São Paulo do Potengi - contempladas pelo Programa Comprometimento e Gratuidade (PCG) -, receberam kits escolares com lápis, canetas, borrachas, coleções, cadernos e livros didáticos. A estimativa pare este ano é investir mais de R$ 5 milhões em ações totalmente gratuitas na educação. 

Atualmente, o Sesc Zona Norte possui 222 alunos matriculados, em turmas do ensino fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Criar Sesc (desenvolvimento de habilidades por meio de brincadeiras e socialização). 

Educação Sesc 

O Sesc RN possui sete escolas, sendo uma das maiores redes de ensino do estado, com mais de 2 mil alunos matriculados, na educação infantil, ensino fundamental, Criar Sesc e EJA.  

A proposta pedagógica e metodológica é diferenciada e atua de forma construtivista e com pedagogia dos projetos, visando a emancipação e autonomia da criança. 


Serviço:
O que?
 Sesc e Senac RN doam computadores para alunos da Zona Norte de Natal
Onde? Sesc Zona Norte. Rua Paranduva, 2.873. Conjunto Santa Catarina. Natal/RN.
Quando? 22 de março, 16h30.