Inaugurada Central do Cidadão em Ceará Mirim

 


O Governo do Estado dá continuidade ao Programa Central do Cidadão com a construção de novas sedes e reformas nas unidades próprias para melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços públicos já prestados e agregar novos serviços para a população do Rio Grande do Norte. Nesta sexta-feira (18) a governadora Fátima Bezerra inaugurou a Central do Cidadão no município de Ceará Mirim. A unidade é de médio porte, vai atender os 74 mil moradores daquela cidade e também dos municípios vizinhos como Maxaranguape, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Ielmo Marinho, Taipu e Pureza.

"Nosso Governo trata com muito carinho o programa Centrais do Cidadão. Elas reúnem um conjunto de serviços públicos para atender a população em um só lugar, com conforto, bom atendimento, dignidade e facilitam a vida das pessoas", afirmou a governadora Fátima Bezerra.

A Governadora anunciou, no ato da inauguração, que a Central vai ganhar uma Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM). "Em 2019 só haviam quatro DEAMs em todo o Estado. Vamos instalar mais sete em todas as regiões, uma delas aqui em Ceará Mirim", disse, ressaltando a importância do combate à violência contra a mulher. Além da DEAM o município também vai ganhar uma Delegacia de Homicídios. "Serão três delegados e suas equipes atuando em Ceará Mirim, o que vai melhorar muito a segurança pública", pontuou Fátima Bezerra que ainda lembrou a ampliação da estrutura da Polícia Militar com a instalação do batalhão.

O secretário de Metas, Gestão de Projetos e Relações Institucionais (Segri) e coordenador do programa Governo Cidadão, Fernando Mineiro disse que "por determinação da Governadora Fátima Bezerra estamos organizando a gestão e entregando equipamentos como este. Quando assumimos em 2019 o prédio estava incompleto, com problemas de infiltrações e não tinha habite-se. Foi preciso acionarmos a empresa construtora e refazer contratos. Aqui o investimento foi de R$ 2,2 milhões com recursos do empréstimo ao Banco Mundial dentro do programa Governo Cidadão", informou.

O gerente da Central em Ceará Mirim, Renato Martins, ressaltou a qualidade das instalações: "agora temos um ambiente de trabalho à altura das necessidades da população, atendimento com conforto, eficiência, tecnologia e segurança para o usuário. Prestamos um serviço de excelência e atendemos não só a população de Ceará Mirim, mas também dos demais municípios da região do Mato Grande".