Senac RN lança Programa de Mentoria para orientação de carreira e recolocação profissional de alunos e ex-alunos


Em meio a um cenário econômico em fase de recuperação, quem está em busca de emprego precisa estar atento às oportunidades de direcionamento de carreira. Neste cenário, o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, lança nesta segunda-feira, 7, o Programa de Mentoria para Carreira Profissional.

Com vagas limitadas e gratuitas, os atendimentos acontecerão em duas modalidades, remoto ou presencial, e oferecem aos participantes a chance de revisar currículos, identificar possíveis pontos de melhoria, orientações sobre entrevistas de emprego, além de auxiliar na construção e planejamento do percurso profissional que encaixe no projeto de vida de cada participante.

“Tudo é totalmente individualizado. A orientação de carreira profissional é direcionada para entender as necessidades de cada um e a partir daí realizar a mentoria personalizada. Estaremos avaliando junto ao candidato o porquê de não estar sendo chamado para entrevistas de emprego, quando for o caso, auxiliar na sua primeira escolha profissional e para quem desejar, estaremos orientando conforme perfil a iniciar uma nova atividade e/ou rever algumas decisões de carreira”, explicou Adriana Morais, líder do Senac Empregabilidade.

Voltada para todo o público que já se formou em um curso do Senac RN e alunos atualmente matriculados, o programa será ministrado por instrutores dos cursos de Gestão e Negócios do Senac, profissionais experientes que conduzirão o participante na jornada até a conquista da tão sonhada vaga ou recolocação no mercado de trabalho.

“Com o Programa de Mentoria o Senac vai muito além dos cursos de formação técnica, tradicionalmente reconhecidos por todo país. Damos um passo a caminho da concreta inserção ou recolocação profissional e cumprimos a missão de educar para o trabalho, do começo – ou recomeço – ao fim de sucesso”, detalhou o diretor Regional, Raniery Pimenta.

As inscrições são contínuas, com vagas abertas mensalmente. Os interessados podem obter mais informações por meio do site rn.senac.br ou entrar em contato pelo telefone (84) 4005-1008.