Kelps Lima lamenta morte de motorista de aplicativo e cobra políticas públicas para a categoria
O deputado Kelps Lima (SDD) lamentou nesta quarta-feira (16), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a morte de Pedro Gabriel, motorista de aplicativo assassinado no município de Lagoa Salgada, no agreste potiguar. O parlamentar se solidarizou com a família da vítima e voltou a cobrar ações do Poder Público para a categoria.
“Minhas condolências à família de Pedro Gabriel, brutalmente assassinado no interior do Estado – o que infelizmente tem se tornado uma praxe. O jovem pai de família morreu trabalhando em busca do seu ganha pão. Os motoristas de aplicativos precisam de políticas públicas específicas que ofereçam condições adequadas de trabalho e segurança”, alertou Kelps.
De acordo com o deputado, a categoria conta com cerca de 19 mil profissionais que se encontram “vulneráveis à violência presente no Rio Grande do Norte”. Segundo ele, é necessário “desenvolver métodos que garantam segurança, direitos trabalhistas e seguro de vida a esses motoristas, pauta que iremos trazer à Assembleia Legislativa”, observou Kelps.