Comissão de Turismo e Empreendedorismo reinicia trabalhos na Câmara de Natal

 


A Comissão de Indústria, Turismo, Comércio e Empreendedorismo da Câmara Municipal de Natal reiniciou  seus trabalhos nesta segunda-feira (7) com a aprovação de quatro projetos de lei. A Comissão permanece sob a presidência do vereador Hermes Câmara (PTB).

"Vamos dar continuidade ao trabalho que já estávamos realizando. Hoje aprovamos quatro projetos, dentre os quais, um de autoria do vereador Klaus Araújo (SDD) que destina vagas de estacionamento para taxistas em festas e eventos autorizados pelo munícipio. Mesmo com a chegada do transporte por aplicativo, entendemos que há um público que prefere andar de taxis e é necessário a gente ter esse olhar para essa categoria também, que precisa de orientação e capacitação para assegurar o sustento das suas famílias", disse o presidente da comissão.

De sua autoria foi aprovado ainda o Projeto 315/2021 que determina a afixação de cartazes em estabelecimentos para a conscientização sobre a proibição da prática de atos obscenos. Além deste, o projeto do vereador Anderson Lopes (SDD), que dispõe sobre cadastro de compra, venda ou troca de cabo de cobre, alumínio, baterias e transformadores para reciclagem na cidade do Natal; e o do vereador Felipe Alves (PDT), que assegura à pessoa com deficiência o direito a acompanhante ou atendente pessoal para ingresso em estabelecimentos comerciais.

Também participaram da reunião, de modo virtual, os vereadores Chagas Catarino (PDT), Luciano Nascimento (PTB), e a vereadora Margarete Régia (PROS), que não acompanhou a reunião por completo por estar participando de um evento de abertura da campanha "Março Lilás", dedicada à conscientização sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de colo do útero.