América vence o ABC e assume a liderança do segundo turno do Estadual

 

William Marcílio marcou o quarto gol em 12 partidas com a camisa do América-RN - Foto: Gabriel Leite


Primeiro tempo de América x ABC foi dos goleiros Bruno e Pedro Paulo, especialmente de Pedro Paulo, que fez uma defesa monstruosa em um chute perigoso de Wallace Pernambucano. Mas foi um primeiro tempo movimentado e aberto com as duas equipes buscando o gol a todo o instante.

Na segunda etapa e depois do primeiro gol do América, marcado por William Marcilio, o time de Leandro Sena passou a jogar nos contra golpes aproveitando os espaços deixados pelo ABC. Ampliou com Wallace Pernambucano cobrando pênalti e fechou com Allef fazendo um belo gol. Uma vitória incontestável do América que agora assumiu a liderança do segundo turno com 10 pontos e na próxima rodada pega o Globo no Barrettão. O ABC é o segundo com 9 e joga em Mossoró contra o Potiguar.

O América passou 15 dias treinando e sobrou em campo, contra um ABC que visivelmente sentiu o desgaste do jogo do meio de semana em Costa Rica no interior do Mato Grosso do Sul. É um ponto que deve ser observado no clássico deste domingo.

Duas reclamações do ABC sobre atuação do árbitro Pablo Ramon, de um gol anulado onde ele marcou falta no goleiro Bruno, e na segunda etapa, o árbitro marcou pênalti em Fábio Lima, mas o assistente Reinaldo Moura já havia marcado impedimento e Pablo voltou atrás.

O público na Arena das Dunas -torcida única- foi de 10.782 torcedores para renda de 181 mil e 700 reais.

98 FM