Polícia apreende bombas caseiras em abordagens a torcedores em Natal

 


A Polícia Militar do Rio Grande do Norte realizou uma abordagem a um grupo de torcedores que estava reunido uma praça no bairro de Neópolis. Na ação foram encontrados com o grupo alguns equipamentos que poderiam ser utilizados em um possível confronto entre torcidas de América e ABC, que se enfrentam na tarde de hoje, em jogo válido pelo Campeonato Potiguar.

A PM apreendeu algumas bombas de fabricação caseira, além de alguns bastões de madeira, uma arma branca perfurocortante, rojões e um pequeno maçarico que deveria ser utilizado para acendimento dos artefatos.

O jogo deste domingo está marcado para às 16h e será o segundo do ano com a presença de apenas uma torcida. A Arena das Dunas receberá torcedores do América, clube mandante do confronto. O primeiro clássico com torcida única aconteceu na final do primeiro turno, no último dia 10 de fevereiro, quando o ABC conquistou o título diante de sua torcida após empatar em 1 a 1.

A decisão de torcida única nos clássicos foi tomada após uma série de confusões registradas no primeiro jogo do ano entre as duas equipes, em jogo válido pela primeira fase do primeiro turno, no estádio Frasqueirão, no dia 23 de janeiro, quando o América venceu o Clássico-Rei por 2 a 1.


Novo Notícias