Vereador Rafael Correia e representantes da Prefeitura participam de nova reunião sobre problemática do transporte público em Extremoz


O vereador Rafael Correia (PP), o vice-prefeito de Extremoz Isidoro Filho e o secretário municipal de Transportes Dinarte Torres irão participar de audiência nesta sexta-feira (04), no Departamento de Estrada de Rodagens (DER). O encontro para buscar definições acerca das linhas intermunicipais no município acontecerá às 10h, na sede do órgão, em Natal. 

Os representantes do poder público de Extremoz solicitaram o encontro no DER diante da decisão judicial que segue impedindo que linhas de micro-ônibus trafeguem para fora do município, o que vem prejudicando a atividade local.

“Nosso mandato propõe que o DER e o Governo do Estado possam aplicar um instrumento de delegação de competência, para que os municípios de Extremoz, Natal e São Gonçalo definam claramente as rotas desses intermunicipais”, justificou o vereador Rafael Correia.

Nesta quinta-feira (03) após reunião entre representantes do Legislativo, Prefeitura e permissionários de Extremoz, Rafael Correia ainda solicitou que a Secretaria Municipal de Transportes de Extremoz lhe informe a respeito do número de permissões de transportes municipais existentes no município.

“Solicitei estas informações para que Câmara Municipal tome conhecimento de quantas concessões/ permissões existem de serviços de taxis, mototáxis e micro-ônibus em Extremoz. É mais uma maneira de ajudar na reorganização do trânsito da cidade”, esclareceu.