Sesc RN doa material escolar para 780 alunos da capital e interior

 



Estudantes da educação infantil, ensino fundamental, Criar Sesc e Educação de Jovens e Adultos foram beneficiados com a ação 

 

O Sistema Fecomércio realizou a entrega de 420 kits escolares para os alunos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc RN, na segunda-feira, 7. Ao todo, entidade beneficiará 780 estudantes da educação infantil, ensino fundamental, Criar Sesc e Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

A entrega do material escolar ocorreu nas unidades do Sesc Zona Norte e Macaíba, em ato simbólico, com a presença de um aluno por turma e seu responsável, marcando o primeiro dia de aula. As unidades de Nova Cruz e São Paulo do Potengi também serão contempladas com a ação, contemplada no PCG. Esses alunos são contemplados com mensalidades, material didático e demais despesas ligadas à educação.  

Para a diretora regional do Sesc RN, Sâmela Gomes, a entrega dos livros e demais itens do kit escolar faz parte do compromisso da instituição com os jovens. “A escola é um ambiente de aprendizado e novas descobertas. É nossa responsabilidade proporcionar o bom funcionamento, seja com salas bem equipadas, professores preparados e também com um material didático adequado. A doação é uma ajuda, para aquela família não sentir mais esse impacto em seu orçamento doméstico”, comentou. 

A lista de material escolar doado é diferente para cada séria, mas em geral conta com lápis, canetas, borrachas, coleções, cadernos e livros didáticos. Neste ano, os alunos receberam também uma mochila personalizada. Em valores, isso representa um investimento da ordem de quase R$ 150 mil, apenas com os kits. Para 2022, o Sistema Fecomércio prevê um investimento de mais de R$ 5 milhões exclusivamente em ações gratuitas na educação. 

O Sesc RN possui sete escolas, sendo uma das maiores redes de ensino do estado, com mais de 2 mil alunos matriculados, na educação infantil, ensino fundamental, Criar Sesc e EJA. A proposta pedagógica e metodológica é diferenciada e atua de forma construtivista e com pedagogia dos projetos, visando a emancipação e autonomia da criança.