Rafael Correia solicita detalhamento de vagas para estudantes da rede pública de Extremoz


O vereador Rafael Correia (PP) solicitou nesta terça-feira (08), que a Secretarias de Educação do Município de Extremoz e do Estado do RN forneçam informações importantes da rede pública de ensino, no intuito de buscar uma melhor distribuição de vagas para os estudantes de toda a cidade.

Os ofícios enviados pelo parlamentar ao secretário municipal Anderson Barbosa e ao secretário estadual Getulio Marques visam o detalhamento à Câmara Municipal do número de vagas existentes para matrículas de alunos na rede municipal e estadual e quantidade de pessoas que aguardam nas listas de espera a possível liberação de novas vagas. 

Relatos quase que diários da população ao vereador apontam um número significativo de crianças e adolescentes que não conseguem realizar matrículas em escolas de Extremoz por falta de vagas.

"É dever das Secretarias de Educação detalhar a quantidade e os critérios de prioridades para as vagas disponíveis sobretudo, aos que se encontram em  maior vulnerabilidade social. Precisamos de medidas para que todos possam estudar", disse Rafael Correia.