Semtas disponibiliza atendimento via WhatsApp e agendamento pela internet para o CadÚnico em Natal

 Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi
 

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Natal (Semtas) passou a disponibilizar atendimento via whatsapp e agendamento pela internet para atendimento presencial no Cadastro Único no município.

O atendimento pelo WhatsApp será pelos números 3232.9248 para o Cadastro Único da Ribeira e 3232.4385 para o Cadastro Único do Igapó. Os números disponíveis não serão utilizados para ligações telefônicas, e estarão disponíveis somente para o cidadão enviar mensagens de texto diretamente às unidades de Cadastro Único de Igapó e da Ribeira.

Com isso, a secretaria pretende possibilitar a diminuição do fluxo de pessoas nas unidades e, portanto, minimizar a formação de filas. Os canais atendem no mesmo horário das unidades, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Agendamento online

Outra novidade é que o agendamento para atendimento presencial em ambas as unidades também poderá ser realizado pela internet através do aplicativo Natal Digital.

Depois de baixar o app o usuário deve clicar no ícone “Serviços” e depois clicar em “Cadastro Único” e seguir o passo a passo preenchendo os campos necessários para o atendimento.