Quarta-feira de cinzas marca início da Quaresma e da Campanha da Fraternidade


No próximo dia 2 de março, a Igreja Católica celebra a quarta-feira de cinzas, marcando a abertura da Quaresma, tempo de oração e penitência para os cristãos, em preparação para a Páscoa. Durante  as celebrações, na próxima quarta-feira, haverá o rito de imposição das cinzas, momento em que o padre proclama ao fiel “Convertei-vos e crede no Evangelho”.

Na Catedral Metropolitana de Natal serão celebradas quatro missas: às 8h, às 11h, às 16h30 e às 19 horas. A missa da noite será presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

Campanha da Fraternidade

Também, na quarta-feira de cinzas, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançará a Campanha da Fraternidade 2022, cujo tema é “Fraternidade e Educação” e o lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31, 26).  O lançamento, em nível nacional, acontecerá às 10 horas, com transmissão pelas redes sociais @cnbbnacional (Youtube e Facebook) e pelas emissoras de TV de inspiração católica.

Esta é a terceira vez em que a Igreja Católica, no Brasil, aborda o tema da educação numa Campanha da Fraternidade. A primeira, em 1982, que teve como lema: “A verdade vos libertará”, e a segunda, em 1998, com o lema: “a serviço da vida e da esperança”.

A Campanha, que nasceu na Arquidiocese de Natal, no ano de 1962, é vivenciada nas paróquias, em todo o Brasil, durante todo o período da Quaresma.

Mais informações sobre a CF2022 estão disponíveis no endereço campanhas.cnbb.org.br