Prévia carnavalesca em Natal é adiada para abril por causa da Covid-19 e Influenza

 


A organização do Segue o Bloco confirmou o adiantamento do evento para dia 20 de abril de 2022, na Arena das Dunas, em Natal. A informação foi divulgada nesta terça-feira (1º) em um comunicado nas redes sociais. Segundo o texto, a decisão acontece por causa do atual cenário da pandemia de Covid-19 no Rio Grande do Norte. A prévia de Carnaval estava marcada para acontecer no próximo 6 de fevereiro com o cantor e compositor capixaba Silva.

Ainda na nota oficial, Luiza Sonza foi anunciada como nova atração do bloco. Já estavam confirmados Robson Paiva, Abiel, SPGD, Bruna Vinni, Pedro Bernadino e os Djs Alvarez e Pri Oliveira.

“Como é de conhecimento de todos, nas últimas semanas estávamos monitorando o avanço da Covid-19 e o aumento no número de casos de H3N2 e Flurona (co-infecção por Influenza e Covid-19) no nosso Estado.E, em virtude do atual cenário da crise sanitária, e após decreto do Governo do Estado renovando as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus, chegamos à conclusão que o momento pede cautela e, principalmente, respeito e amor ao próximo”, destaca o comunicado.

Os organizadores, por meio do comunicado, pediu que os partipantes se vacinem contra Covid-19, além de estimular familiares, vizinhos e amigos a fazerem o mesmo. “Juntos, cada um fazendo a sua parte, sairemos dessa pandemia”, encerra o texto.