Obras de acessibilidade da Rio Branco serão concluídas neste semestre

 


As obras de acessibilidade da Avenida Rio Branco estão avançando. Nesta semana, começaram a ser implantadas as placas de concreto nas calçadas na altura da rua Apodi. Já do outro lado da via, o passeio está praticamente concluído, faltando detalhes como o acabamento da implantação da arborização e bancos.

De acordo com o engenheiro Newton Filho, da Secretaria Municipal de Mobilidade, a obra já chegou a 65% de sua execução total e a previsão é que até maio de 2022 todo o trabalho seja concluído. De acordo ainda com a STTU, o projeto contemplará a ampliação das calçadas com substituição do pavimento por placas de concreto, arborização, ciclovia e acessibilidade.

Todo o projeto faz parte do conjunto de ações que estão sendo implantadas na região central da cidade com foco na mobilidade ativa e que já beneficiaram espaços importantes como o Largo Ruy Pereira e o Beco da Lama.

Entre os benefícios de investir na mobilidade ativa estão a melhoria da saúde física e mental, a oferta de espaços para passeios ao ar livre, principalmente em tempos de pandemia, entre outros incentivos que estão sendo propostos pelo governo do município.