Fátima quer Carlos Eduardo como seu senador, confirma chefe da Casa Civil

 


O chefe da Casa Civil do Rio Grande do Norte, Raimundo Alves, confirmou que a governadora Fátima Bezerra (PT) quer o presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo Alves, como o seu candidato ao Senado Federal na chapa majoritária, que visa buscar sua reeleição. Em entrevista exclusiva ao AGORA RN, nesta quinta-feira 17, Raimundo disse que o grupo da petista está trabalhando para alcançar o objetivo maior, que é fazer uma aliança política com o PDT no Rio Grande do Norte. Isso sinaliza que as conversas com o ex-prefeito de Natal estão avançando, tornando cada vez mais provável de se concretizar o “casamento eleitoral” entre as duas siglas no Estado.

Segundo Raimundo Alves, embora as conversas estejam acontecendo há algum tempo, terão ainda que passar pelo crivo da cúpula de ambas as legendas, sobretudo do PT. “Tudo vai ter que passar pelos partidos, principalmente pelo PT. Ainda estamos nas conversas iniciais e nem chegou no partido (PDT). Por enquanto, é uma articulação nossa, da governadora Fátima Bezerra, com o próprio Carlos Eduardo”, afirmou.

Questionado sobre o desejo do atual senador Jean Paul Prates (PT), de brigar pela sua reeleição ao Senado, o chefe da Casa Civil enfatizou que Jean é “um homem extremamente capacitado, que pode assumir qualquer papel político ou técnico no Estado ou em qualquer lugar do país”, destacou.

Raimundo Alves ressaltou ainda que, “o senador Jean Paul Prates é um homem de partido. Ele terá espaço onde quiser e onde o Partido dos Trabalhadores estiver, no caso de não ser candidato”, frisou.

O chefe da Casa Civil admitiu que já vinha conversando com Carlos Eduardo Alves antes mesmo do encontro que o ex-prefeito teve com o vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) a respeito de uma eventual candidatura dele a senador da República, em dezembro passado.

Além disso, Raimundo disse que esteve diversas vezes com o PDT e o MDB, com Walter Alves e Garibaldi Alves Filho, mas, que na verdade, quem iniciou as conversações foi o ex-presidente Lula, quando esteve visitando Natal.

Raimundo esclareceu também que o diálogo com Carlos Eduardo Alves ocorre por afinidades partidárias, porque o PDT tem feito alianças com o PT, e também por questões de identidade ideológica, embora nesta etapa da campanha, os pedetistas tenham um nome para a Presidência da República, o ex-governador Ciro Gomes, que pretende concorrer ao Palácio do Planalto contra o ex-presidente Lula.