Com apoio da prefeitura, Polícia Militar realiza "Operação Verão" no litoral de Extremoz

 


A Polícia Militar, por meio do Comando do Policiamento Metropolitano (CPM), na área da 2ª CIA / 16º BPM implementou durante o fim de semana passado (06 a 09 de janeiro) o início da Operação Verão 2022 na área litorânea do Município de Extremoz-RN. 

A operação tem como objetivo reforçar o policiamento ostensivo e preventivo no combate ás ações delituosas diuturnamente. A Polícia Militar esteve com Barreiras Policiais, Policiamento Motorizado através de viaturas e também em patrulhas a pé, que permitem um policiamento aproximado do turista ou veranista que circula pela área. 

Ademais, a presença policial inspira ordem e harmonia entre as pessoas, para evitar conflitos e prevenir situações que podem trazer dano à população, como por exemplo, inibir a condução por indivíduos alcoolizados ou furtos nas residências e comércios em momentos de não vigilância dos seus proprietários. Além do efetivo designado pelo 16º BPM, é importante ressaltar o apoio de unidades do Comando do Policiamento Rodoviário, do Batalhão de Polícia de Choque, do Regimento de Cavalaria e do Batalhão de Policiamento Ambiental.

Somente neste fim de semana, 120 Policiais Militares escalados pelo 16º BPM em regime extraordinário, distribuídos nos quatro dias de operação exclusivamente para as praias de Pitangui, Genipabu, Barra do Rio e Graçandu. O batalhão empregou o triplo do seu efetivo previsto, com apoio de policiais de outras unidades escalados na missão. Além disso, a Companhia de Extremoz empregou normalmente o seu efetivo regular, que permaneceu no patrulhamento na cidade, distrito industrial e zona rural do município.

A operação, que durará até o dia 25 de fevereiro durante todos os fins de semana, conta com o significativo suporte da Prefeitura de Extremoz, participando ativamente nas operações de prevenção da criminalidade e orientação da população. A Polícia Militar e a Prefeitura de Extremoz estão de mãos dadas para que o Verão de 2022 seja pacífico aos cidadãos e de muito lucro para os comerciantes. Assim, favorecendo o desenvolvimento da região e classificando o destino turístico como seguro e confiável. Para tanto, é importante a compreensão e apoio da população com os Policiais Militares que estão no terreno, se esforçando para distinguir o cidadão de bem, do criminoso - tarefa nem sempre muito fácil.