Vereador Rafael Correia propõe teste de bafômetro para servidores públicos municipais de Extremoz



O vereador Rafael Correia protocolou na manhã desta terça-feira (14) o projeto de lei de controle de drogas e bebidas  (bafômetro) para motoristas e operadores de equipamentos que prestam serviço público ao Município Extremoz. 

De acordo com o texto do projeto, a proposição visa impedir a ocorrência de acidentes automobilísticos, problemas de segurança e custos financeiros elevados, além da diminuição de produtividade, em razão do consumo de drogas e álcool no ambiente de trabalho.

“Se o condutor de veículos não pode dirigir alcoolizado quando está fora do ambiente de trabalho, por que que ele não teria essa restrição dentro da sua atividade laboral? Portanto nosso projeto é de extrema importância para segurança de todos”, justificou o vereador

Ainda de acordo com o projeto, o poderá ser aplicado, diária ou periodicamente, por servidor designado para esse fim.  Caso o servidor municipal (motorista) tenha sinais visíveis de embriaguez e se recusar a se submeter ao exame, poderá receber advertência disciplinar e sofrer as sanções com base em prova testemunhal ou baseadas em filmagens ou fotografias.