Marcelo Queiroz recebe homenagem da ABIH RN pelo apoio da Fecomércio ao turismo


O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, foi homenageado, nesta segunda-feira (13), pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH RN), durante evento de final de ano que reuniu hoteleiros, autoridades do poder público, representantes de entidades e empresas ligadas ao trade. O encontro foi marcado por um balanço dos projetos da entidade nos últimos dois anos e pelo reconhecimento que também foi entregue às seguintes personalidades: Ana Maria Costa, secretária de Turismo do RN; Fernando Fernandes, secretário de Turismo de Natal; Fernando Paiva, hoteleiro mais antigo; Manuel Linhares, presidente da ABIH Nacional.  

O presidente da ABIH RN, Abdon Gosson, fez a entrega da homenagem a Queiroz e ressaltou o papel do Sistema Fecomércio RN. “Todos aqui devem olhar com bons olhos para o turismo do Rio Grande do Norte, porque inúmeras famílias sobrevivem desta atividade econômica, uma das mais importantes do nosso estado. O trabalho de Marcelo na Fecomércio serve como lição para todos que estão aqui. Quero agradecer pelos inúmeros projetos desenvolvidos em prol do turismo e pela parceria constante com a ABIH”, afirmou.   

O presidente da Fecomércio falou em nome dos homenageados e destacou a importância do momento. “Quero agradecer pelo reconhecimento recebido nesta noite, o qual muito me honra. Assim como certamente é um motivo de alegria para os colegas que também foram com ele agraciados, um deles, o amigo de luta Fernando Paiva, que foi nosso conselheiro do Sesc, Senac e da diretoria da Fecomércio, nossa referência de hotelaria potiguar, com quem aprendi muito”, disse Queiroz. 

Em sua fala, ele ainda listou as ações que o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac desenvolvem, voltadas diretamente ao turismo e fez uma análise do posicionamento da entidade durante a Pandemia. “Buscamos uma postura proativa diante da crise e não medimos esforços em construir soluções e colaborar com iniciativas de apoio aos empresários e profissionais do turismo. Mesmo nos momentos mais críticos, procuramos manter o diálogo e a cooperação na busca dos melhores caminhos. Nossa compreensão, desde o primeiro momento, foi de que, somente com união e uma convergência de ações, poderíamos sair daquela situação tão crítica. A lista de ações desenvolvidas é imensa, com impactos em áreas como capacitação, planejamento, desenvolvimento de governança, promoção, inteligência, representação política, dentre outras. Este reconhecimento, recebido da ABIH-RN, reforça a nossa sensação e de dever cumprido e a certeza de que estamos trilhando o caminho certo”, destacou.