General Girão recebe prêmio como melhor deputado federal do RN


Eleito o melhor deputado federal do Rio Grande do Norte no ano de 2021, o General Girão recebeu, na manhã desta quarta-feira (8), o Troféu Ótimo Parlamentar entregue pelo Prêmio Ranking dos Políticos. A solenidade de premiação dos melhores parlamentares do Congresso Nacional em 2021 foi realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB, em Brasília. Sem responder a nenhum processo e com 97% de comparecimento às sessões, esta é a segunda vez que o General Girão recebe esta premiação, tendo sido considerado como o melhor deputado federal do Estado também no ano de 2019.

O troféu é um reconhecimento pela importante atuação do parlamentar durante o ano corrente, em especial, pela forma como votou diante das matérias de grande relevância nacional consideradas pelo Ranking dos Políticos. O deputado recebeu a pontuação 7,73 e ocupa a 60ª posição entre os 594 parlamentares do Congresso Nacional, sendo os 513 deputados e 81 senadores.

Na capital federal, o parlamentar potiguar tem demonstrado boa articulação com os ministros de Estado e com o próprio presidente Jair Bolsonaro, sendo fundamental na busca de recursos que garantem o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida dos potiguares. “Avaliação é um processo pelo qual todas as profissões deveriam passar. Então, a avaliação do desempenho legislativo, quando realizada por uma equipe de fora da Câmara dos Deputados, ganha uma representatividade, uma força, muito maior. Muito nos honra saber que alguns critérios que adotamos como sendo parte do nosso trabalho foram aceitos pelos avaliadores como critérios justos e que diferenciam o nosso desempenho parlamentar. Esse prêmio que recebemos hoje é um reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo à frente do nosso mandato”, afirma o General Girão.

O site Ranking dos Políticos é uma iniciativa da sociedade civil que avalia senadores e deputados federais em exercício, classificando-os do melhor para o pior, de acordo com os critérios estabelecidos em três pilares: combate aos privilégios, desperdício e corrupção no poder público. O projeto foi criado por pessoas comuns, sem ligação com nenhum partido político ou grupo de interesse. A pontuação dos políticos é definida de acordo com informações obtidas em fontes oficiais como os sites da Câmara, do Senado e dos Tribunais de Justiça.

 

MANDATO PREMIADO

Em quase três anos de mandato, o General Girão tem o reconhecimento notório do seu mandato. Em 2019, foi eleito o melhor deputado federal do RN, segundo o Ranking dos Políticos. Já em 2020, segundo um levantamento realizado pelo jornal Tribuna do Norte, o parlamentar potiguar foi considerado o campeão de emendas executadas no Estado. E, em 2021, mais uma vez, recebeu a premiação como o melhor deputado federal do Rio Grande do Norte. “A missão está sendo cumprida e, após estes quase três anos, me sinto honrado em poder, através da função de parlamentar, contribuir para o progresso do Rio Grande do Norte. Divido esse prêmio com a minha equipe de trabalho, com os apoiadores e eleitores e com cada um dos potiguares que sonham com uma forma diferente de se fazer política em nosso Brasil, especialmente, no nosso Estado. Vamos endireitar o Rio Grande do Norte”, conclui o deputado federal.