Governo entrega Comenda Mery Medeiros para defensores dos direitos humanos no RN



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh), vai realizar, nesta sexta-feira (10), Dia Internacional dos Direitos Humanos, seminário para debater os avanços e desafios na área. Na oportunidade, será entregue a Comenda Mery Medeiros, em homenagem a defensores dos direitos humanos no Rio Grande do Norte. Será na Escola de Governo, no Centro Administrativo, às 9h.

Promovido em parceria com Conselho Estadual dos Direitos Humanos e Cidadania (COEDHUCI), o evento tem o objetivo de dar visibilidade às ações de defesa, promoção e acesso à cidadania e à justiça, estimulando o debate e a construção de políticas públicas de combate às violações. Nesse sentido, também, será apresentada a minuta do Projeto de Lei Complementar que cria o Sistema Estadual de Prevenção e Combate à Tortura.

A Comenda Mery Medeiros vai homenagear 20 personalidades e instituições com destaque na defesa dos direitos humanos, em áreas como do direito à memória e à verdade, educação e comunicação em direitos humanos, garantia dos direitos da população LGBTI+, da Criança e do Adolescente, da pessoa idosa ou com deficiência, da autonomia das mulheres e pessoas em situação de rua.

Serviço:
O quê? Dia Internacional dos Direitos Humanos e entrega da Comenda Mery Medeiros
Quando? Amanhã (sexta-feira, 10)
Que horas? 9h
Onde? Miniauditório da Escola de Governo (Centro Administrativo do Estado).