PF apreende 16 kg de cocaína escondidos em lataria de carro em Natal

 


A Polícia Federal apreendeu 16,4 kg de cocaína que estavam escondidos na lataria de um carro utilitário deixado na Zona Sul de Natal. O caso aconteceu no último sábado (28), segundo a corporação. A droga vinha de Manaus.

De acordo com a PF no Rio Grande do Norte, a apreensão foi possível graças à troca de informações com a corporação no Pará, que informou que um veículo transportado por um caminhão-cegonha possivelmente chegaria à capital potiguar contendo droga no seu interior.

A PF conseguiu localizar o caminhão e passou a monitorá-lo até a chegada ao bairro Pitimbu, onde os veículos foram descarregados e recebidos pelos seus donos, menos um dos carros que não foi procurado e ficou estacionado na rua.

Os policiais então aguardaram um dia inteiro e como o dono não apareceu, resolveram vistoriar o carro, encontrando escondidos na lataria 15 tabletes de cocaína.

A PF informou que vai instaurar inquérito policial visando aprofundar as investigações. Em 2021, a corporação apreendeu 285 kg de cocaína no Rio Grande do Norte. A maior parte dessa droga foi localizada no porto de Natal.