Natal Praia Inclusiva será retomado em Ponta Negra

 


A pandemia ainda não acabou, mas o Projeto Natal Praia Inclusiva vai voltar à ativa. “Nós fizemos uma edição especial em comemoração ao Setembro Verde, e avaliamos que é possível voltar com segurança. As pessoas com deficiência, nosso público alvo, já estão vacinadas. Mesmo assim, pedimos que todos tenham os cuidados com distanciamento e usem máscaras”, explica o vice-presidente da Sadef, Dário Gomes.

O projeto estava suspenso desde o início da pandemia. Criado em 2017, pelo então presidente da Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN), o hoje vereador de Natal Tércio Tinoco, o Praia Inclusiva possibilita que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida experimentem o prazer de um banho de mar. Cadeiras anfíbias são utilizadas pelos voluntários para levar as pessoas para o mar. Também são oferecidas atividades de esporte e lazer na areia.

A retomada do Natal Praia Inclusiva acontece nesse sábado, 6, das 8h às 12h, na Praia de Ponta Negra, no trecho próximo ao Morro do Careca. O projeto volta a ser realizado todas as manhãs de sábado e domingo. As atividades são gratuitas. O plano de expansão do Praia Inclusiva para a Redinha, adiado por causa da pandemia, deve ser colocado em prática em breve.

SERVIÇO
Natal Praia Inclusiva
Sábado e Domingo, 6 e 7/11 – 8h às 12h
Praia de Ponta Negra (proximidades do Morro do Careca)