Tomba: “Fátima é ‘Alice no País das Maravilhas’, vive no mundo da fantasia”

 


“A governadora Fátima Bezerra é uma espécie de ‘Alice no País das Maravilhas’, que vive em um mundo fantasioso, achando-se uma grande gestora, enquanto a população sofre as consequências da incompetência governamental. A saúde do Rio Grande do Norte se encontra em colapso, pessoas têm seus membros amputados por falta de atendimento médico”. Foi com essas palavras que o deputado estadual Tomba Farias (PSDB), analisou a forma como a governadora Fátima Bezerra (PT) vem conduzindo o Rio Grande do Norte.

O deputado Tomba denuncia em entrevista concedida ao Jornal Agora RN: “Dias atrás, faltava alimentação nos hospitais, tanto no Walfredo Gurgel, como no Deoclécio Marques. Aí o governo de Fátima lança pacotes, mas não paga aos anestesistas e não paga aos médicos”. E revolta-se: “É um absurdo os procedimentos de cateterismo não estarem sendo autorizados há mais de 21 dias, por falta de pagamento. Onde nós vamos parar?”, questionou.

De acordo com Tomba: “É a população que ‘paga o pato’ do caos na saúde do governo Fátima Bezerra, pois o povo está sem cirurgias e sem cateterismo”. E enfatizou: “Cateterismo é procedimento ‘pra’ ontem, pois envolve o coração que move o corpo. Infelizmente é essa minha avaliação. É a avaliação que diz respeito a um governo que não existe, a não ser no mundo de fantasia em que vive a governadora”, disparou. Para o deputado Tomba, as ações anunciadas pela governadora Fátima Bezerra podem ser classificadas como “me engana que eu gosto”, pois segundo o parlamentar: “Em um período pré-eleitoral, ela anuncia uma série de medidas, de ações de governo, que não devem sair do papel. As medidas que ela anunciou são como um pacote “me engana que eu gosto”, declarou.

Durante a entrevista o deputado relembrou: “No passado recente, o governo prometeu fazer a operação tapa-buracos nas estradas do Estado, e não fez mais do que 30% do que prometeu. O governo costuma fazer isso, anunciar o que não vai cumprir, como fez com relação aos tapa-buracos. E agora lança de novo um novo tapa-buracos, com asfalto e tudo mais. O governo tem mesmo de fazer alguma obra, pois há três anos se encontra no poder e eu não conheço nenhuma obra dele”, questionou.

Eleições de 2022

Tomba Farias, que já foi prefeito da Cidade de Santa Cruz-RN, mas que hoje está em seu 3º mandato na Assembleia Legislativa do Estado, contou à nossa equipe de reportagem seus planos para as eleições do próximo ano.

Segundo o deputado: “Sou candidato a reeleição e não vislumbro concorrer a outro cargo, seja ele qual for. Vou voltar para a Assembleia Legislativa para continuar sendo o porta-voz daqueles que não têm voz nem vez. Essa é a minha missão: trabalhar em favor dos municípios, desenvolver ações que possam contribuir para o desenvolvimento das cidades do interior, a exemplo do que fizemos na nossa cidade de Santa Cruz”, explicou. Questionado quem o deputado Tomba apoia para disputar a cadeira de governador do Estado em 2022,

o parlamentar explicou: “Creio que todo o Rio Grande do Norte sabe a resposta dessa pergunta. Meu candidato é o deputado federal Benes Leocádio, um nome que vem também do municipalismo e que se encontra pronto e preparado para colocar o Rio Grande do Norte nos trilhos do desenvolvimento”, destacou. Já para concorrer ao cargo de deputado federal, o ex-prefeito de Santa Cruz afirmou: “Meu compromisso para deputado federal é com o ex-governador Robinson Faria”, disse. Em relação à disputa pela única cadeira de Senador da República,

Tomba explicou que o seu candidato é o ministro Rogério Marinho [Desenvolvimento Regional], que na avaliação do deputado: “É um nome capaz e que é habilitado para representar o Rio Grande do Norte em qualquer esfera. Creio que o eleitor potiguar tem uma dívida de gratidão com Rogério, que através do MDR vem realizando uma verdadeira revolução no Nordeste e no seu Estado. Nunca se viu, em tempo algum, tantos recursos serem investidos no nosso Estado, na região, uma preocupação tão grande com a questão da segurança hídrica”, enfatizou.

Perguntado sobre a cúpula do PSDB no RN ter declarado apoio a pré-candidatura de João Doria nas prévias internas do partido, para concorrer ao cargo de presidente da República em 2022, Tomba disse: “Eu participei junto com o presidente Ezequiel e o deputado Gustavo Carvalho desse apoio ao João Doria nas prévias partidárias. Estive com Gustavo Carvalho em São Paulo, onde fomos recebidos por Doria. Essa questão das prévias é um assunto de âmbito partidário. Alguém tinha que ser escolhido e nós achamos que Doria era a melhor opção”, destacou.