Globo demite em massa, mas age com cautela por causa dos sindicatos, afirma site

 


A dança de cadeiras continua na TV Globo , só que nesse caso, as cadeiras estão ficando vazias. Isso porque a emissora da família Marinho passa por uma das piores crises de sua história e o momento pede que funcionários sejam demitidos em massa. No entanto, o bônus não criar problemas com os sindicatos, as demissões estão sendo feitas pouco a pouco. As informações são do site EM OFF.

Pequenos grupos estão sendo dispensados ​​a cada vez. Segundo matéria que a coluna de Gabriel Perline para o portal IG deu com exclusividade, uma área mais afetada na emissora, é o jornalismo. Câmeras, editores, produtores, jornalistas e mais profissionais da área técnica estão perdendo os empregos em um corte de pessoal sem precedentes na maior emissora do Brasil.

Só nessa semana, 20 funcionários receberam o comunicado de que não fazem mais parte da equipe sob a justificativa de que a empresa está passando por uma área interna. Ainda segundo a coluna, nas semanas anteriores também houve cortes, mas os números de pessoas que disponibilizaram a emissora, não foi revelado.

A estratégia de fazer demissão em massa, mas gradualmente, é algo comum de grandes empresas que passam por um momento complicado e que precisem cortar custos para continuar sobrevivendo no mercado. Necessidade à necessidade do corte de pessoal, os sindicatos relacionados ao saber de tal informação para que não ocorra, nenhum tipo de problema em relação à medida drástica.

Por causa do ato dramático, as empresas que passam por situação parecida, normalmente combinam benefícios extras com os demitidos, o impacto causado na vida dessas pessoas, assim como no comércio local. Ainda segundo a coluna, a Globo não quer veicular as demissões a atos pró-Bolsonaro , já que a emissora, Bolsonaro e os eleitores do presidente são inimigos declarados.

Inclusive, o presidente da República é um dos que ocasionaram a crise do conglomerado da família Marinho. Bolsonaro cortou verbas de incentivos e publicidades, que era uma grande quantia que a emissora recebia e ajudava nas contas rotineiras da casa. Sem esse dinheiro, o déficit de capital precisou ser reorganizado, exigindo a saída dos funcionários.

Demissão de grandes nomes do jornalismo

Na onda contínua de demissão de grandes nomes, dois jornalistas foram dispensados ​​para conter custos. Os nomes da vez foram Ari Peixoto e Alberto Gaspar . Fontes revelou que o clima nos bastidores da emissora, foi de muito sofrimento pela saída dos veteranos da casa e com certeza deixarão saudades.

Houve um pequeno detalhe no encerramento do contrato de Gaspar com a Globo que chamou a atenção dos internautas, é que ele foi demitido depois de 39 anos, um dia antes de seu aniversário, gerando críticas à emissora da família Marinho. Os fãs do trabalho dos jornalistas prestaram solidariedade e apoio aos dois em suas redes sociais.

Tanto Ari Peixoto quanto Alberto Gaspar já foram correspondentes internacionais e nas mesmas cidades, Jerusalém e Buenos Aires. Depois de passarem mais de um ano trabalhando em casa, recentemente voltaram como atividades presenciais. Iniciaram os trabalhos na emissora ainda nos anos 80, fazendo coberturas dos mais importantes acontecimentos mundiais.