Natalenses se despedem do padre Tiago Theisen na Zona Norte

 


A emoção tomou conta do bairro de Igapó durante a missa de corpo presente do padre Tiago Theisen, na manhã deste domingo (10), na Capela de Santa Cruz, Zona Norte de Natal. O prefeito Álvaro Dias (PSDB), ao lado da primeira dama, Amanda Grace, participaram da celebração presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

Padre Tiago Theisen faleceu no sábado (9), em um hospital da capital. Natural da Bélgica, viveu por 90 anos onde passou grande parte da vida levando o evangelho de Cristo para as comunidades. Desde 2010, era pároco da Paróquia de Santa Maria Mãe, no Conjunto Santa Catarina, Zona Norte.

O prefeito Álvaro Dias destacou em sua fala a importância que padre Tiago sempre teve em sua vida, desde quando era estudante de medicina. “Padre Tiago deixou um grande legado para todos nós. Era um homem que se doava para ajudar os menos favorecidos. Acompanhei seu trabalho e vi o quanto se doou para ajudar ao próximo. Esse é um dos discursos mais difíceis que faço. Tenho muita gratidão por todos os ensinamentos que aprendi com este homem de fé. Vamos sentir falta por tudo que fez a milhares de natalenses. Que o seu legado de amor ao próximo jamais seja esquecido”, disse.

Em sua homilia, Dom Jaime reconheceu todo o trabalho de evangelização que padre Tiago desempenhou durante anos na cidade de Natal. “Me lembro que o padre sempre ressaltava as suas ações voltadas para o amor de Deus para os mais vulneráveis, para que eles pudessem progredir como seres humanos. Em qualquer contato que tínhamos, ele sempre tinha algo para acrescentar e a informar como conhecedor da palavra de Deus. Era um exímio catequista e pedagogo. A sua grande prioridade era a formação de cidadãos. Todos conheciam seu trabalho de fé na comunidade. Que padre Tiago descanse em paz e que o seu testemunho pela graças de Deus agora eternizado nos console na esperança cristã”, afirmou Dom Jaime.

Após a missa, o corpo foi sepultado na área externa da Capela de Santa Cruz.