Marcha para Jesus ocupa ruas de Natal com grande participação dos fiéis

 


A Marcha para Jesus realizada no último sábado (09) em Natal reuniu milhares de fiéis nas ruas da cidade. O maior evento cristão do Brasil contou com trios elétricos, música e momentos de adoração, além de shows nacionais que fecharam a celebração.

O evento teve início a partir das 13h com concentração nas imediações do shopping Midway Mall, em Lagoa Seca. Em seguida os fiéis seguiram em marcha pela Av. Hermes da Fonseca, animados por trios elétricos que alternavam entre momentos de louvor e apresentações de artistas regionais. O último momento da Marcha foi no Centro Cultural João Paulo II (Antigo Papódromo), onde os fiéis puderam prestigiar show com atrações nacionais, como Regis Danese, Marquinhos Gomes, Chagas Sobrinho e Wesley Santos.

Por conta da pandemia, os cristãos foram orientados a usar máscaras durante a passeata. Já o acesso ao Papódromo foi autorizado apenas aos que apresentaram a carteira de vacinação com pelo menos uma dose de imunizante contra a Covid-19.

Quem não pôde ou não se sentiu confortável em participar do evento presencial, teve a oportunidade de acompanhar os shows de forma virtual, através do canal oficial do evento no youtube. 

Em sua 18ª edição, a marcha para jesus contou com uma grande participação do público jovem. Para Yasmim Silva, de 18 anos, esse foi um momento de reencontrar amigos e compartilhar o amor por Jesus Cristo. "Para mim é muito gratificante estar aqui. Por conta da pandemia muitas pessoas se afastaram, e esse ta sendo um momento de reencontrar amigos e fazer novas amizades”, comentou a jovem da Igreja Renascer.

Esse foi o primeiro evento realizado na capital potiguar depois do decreto n° 30.911, da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), onde ficou autorizado a realização de atividades reunindo mais de 600 pessoas. “A Marcha para Jesus é o primeiro grande evento que acontece no ano de 2021 em Natal, depois do decreto da SESAP. Abrir isso, os grandes eventos, colocando o nome de Jesus em primeiro lugar, é algo imensurável”, declarou o pastor Sidnei Rocha, diretor da ação em Natal.

Além de adoração e entretenimento, a Marcha para Jesus foi uma oportunidade de exercer a solidariedade. Houve arrecadação de alimentos, produtos de higiene e roupas, que serão encaminhados para comunidades carentes da capital e interior do estado. As doações puderam ser feitas durante o percurso, com auxílio de carros de apoio, e no Papódromo durante a apresentação das atrações nacionais.

A Marcha para Jesus 2021 foi realizada pela Comissão de Pastores de Natal; patrocínio Bela Gata Nails and Clothes, Soanata Iluminações e Dibspag. Apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Prefeitura do Natal, Funcarte e Fundação José Augusto.

Fonte: Portal Grande Ponto