Ezequiel recebe presidente da Anorc e destaca apoio da ALRN para o setor rural

 


O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu o presidente da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (ANORC), Marcelo Passos, nesta quinta-feira (30), na sede da Casa Legislativa, onde trataram da Festa do Boi e de demandas dos produtores rurais. O diretor-geral da Assembleia Legislativa, Augusto Viveiros, a diretora administrativa e financeira da ALRN, Dulcinéa Brandão, além do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) também estavam presentes.

Marcelo Passos convidou a Assembleia Legislativa para participar da Festa do Boi, que acontece neste ano, de 13 a 20 de novembro, de forma presencial, cumprindo os protocolos de segurança. Além disso, pediu uma maior aproximação da Assembleia Legislativa com a sociedade rural, sugerindo a elaboração de alguma ação que os reúna para dialogar. “Queremos políticas de créditos e outras políticas que ajudem o produtor rural a produzir”, falou.

Outra reivindicação da ANORC é a criação de algum mecanismo que indique a proveniência do fornecimento dos produtos, como o leite. “Sem essa informação não há desenvolvimento da produção rural”, disse. Ele indicou que essa falta de controle deixa o RN na clandestinidade, comprometendo a qualidade do leite, da carne e outros produtos. “Queremos saber de onde o produto é proveniente”.

O presidente Ezequiel Ferreira disse que o que for possível fazer para ajudar tanto a Festa do Boi quanto as demandas da sociedade rural, a Casa Legislativa está disposta a fazer, como sempre esteve. Sobre a realização de alguma ação reunindo os produtores rurais, ele sugeriu que a bancada federal também participe deste diálogo.