Em noite mágica de John Kennedy, Fluminense vence o Flamengo no Maracanã

 


O Fluminense venceu o Flamengo por 3 a 1, na noite deste sábado (23), pela 28ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. O jovem John Kennedy, de apenas 19 anos, foi o nome do jogo. Em seu primeiro Fla-Flu como titular, o atacante marcou dois gols da vitória do Tricolor. Renê descontou para o time rubro-negro, mas teve a esperança reduzida por Abel Hernández, que ampliou para o Flu.

O Flamengo foi dominante no primeiro tempo, mas pecou na hora da conclusão. O Fluminense, por sua vez, contou com a estrela de John Kennedy, que abriu o placar aos 16 minutos em sua estreia entre os titulares.

A segunda etapa foi mais agitada. O Rubro-negro seguiu no ataque, mas foi surpreendido novamente pela cria de Xerém, que ampliou aos 15. O segundo gol do Fluminense fez com que a partida se movimentasse. Aos 25, Renê diminui para o Fla, mas logo viu Abel Hernández acabar com as esperanças do Mengão, ao marcar o gol que decretou a vitória por 3 a 1.

"Acho que uma derrota dessa dificulta, mas não vamos abaixar a cabeça. Temos jogos importantes pela frente. Juntos vamos sair dessa. Depois que perde, é logico que a torcida não gosta. A gente sabe que precisa melhor. Temos de melhorar", avaliou Everton Ribeiro. 

"A gente entra preparado sempre. Se tiver chance, o atacante de estar preparado para marcar. Pude ampliar o placar", comemorou John Kennedy.   

Com o resultado, o Flamengo caiu para a terceira colocação na tabela do Brasileirão. O clube da Gávea foi ultrapassado pelo Fortaleza, que venceu o Athletico-PR e assumiu a vice-liderança, e pode terminar a rodada em quarto, caso o Palmeiras vença o Sport, no domingo. Apesar da vitória, o Fluminense se manteve na 8ª colocação, com 39 pontos.