Ator Alec Baldwin dispara arma em gravação e mata diretora acidentalmente

 


Um acidente no set de gravação do filme “Rust”, na 5ª feira (21.out.2021), resultou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins e deixou o diretor Joel Souza ferido. Segundo o jornal The New York Times , o ator Alec Baldwin disparou uma arma de fogo em uma das cenas e estilhaços atingiram os profissionais.

Ainda não se sabe se era um ensaio ou a gravação final da cena. Hutchins foi levada de helicóptero um hospital, mas não resistiu.

O longa está sendo filmado em Santa Fé, Estado norte-americano de Novo México. O porta-voz da polícia local, Juan Rios, disse ao jornal que o departamento está investigando o que provocou o acidente e o tipo de projétil usado na cena.

Segundo ele, o departamento policial ainda não apresentam nenhuma acusação.

Os produtores do filme e representante de Baldwin não responderam aos contatos do The New York Times .

Em comunicado, a produtora do filme, a Rust Movie Productions LLC, baseada: “ Todo o elenco e a equipe estão absolutamente devastados pela tragédia de hoje, enviamos nossas mais profundas condolências à família e entes queridos de Halyna ”.

A produtora informou que a produção do filme foi paralisada por tempo indeterminado e que está cooperando com as investigações.

“ Vamos fornecer aconselhamento para todos ligados ao filme enquanto trabalhamos para que processem este evento terrível ”, afirmou.

O filme, conforme o IMDb , é sobre um menino de 13 anos que foge com seu avô depois da morte acidental de um fazendeiro local. Além de Baldwin, o longa tem Frances Fisher em um dos papéis principais.

Hutchins nasceu na Ucrânia, onde estudou jornalismo. Já nos Estados Unidos, frequenta o curso de cinema em Los Angeles. Segundo o IMDb , é creditada em mais de 30 produções. Entre elas, “Archenemy” (2020), “Blindfire” (2020) e “The Mad Hatter” (2021).

Fonte: Poder 360