Detran inicia sinalização do prolongamento da Avenida Prudente de Morais

 


O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) iniciou um trabalho de revitalização e implementação de nova sinalização de tráfego em toda a Avenida Prefeito Omar O’Grady, conhecido como prolongamento da Avenida Prudente de Morais). O trecho que contará com nova sinalização viária tem uma extensão de 7km e interliga os municípios de Natal a Parnamirim.

Os serviços realizados pela Coordenadoria de Operações do Detran já foram iniciados e vai comportar toda a sinalização vertical e horizontal da via. Serão implantadas faixas de pedestres, lombadas para redução de velocidade de veículos, pinturas das linhas asfálticas central e laterais, como também a reposição e implantação de placas de sinalização vertical.

O coordenador de Operações do Detran, Francisco Navegantes, explicou que a sinalização vertical contará com placa de advertência, de regulamentação e indicativas, sendo que a primeira compreende as informações que alertam o condutor de condições que podem ser perigosas durante o tráfego da via, a segunda englobando as regras de circulação imposta para a avenida, a exemplo de proibições, limites de velocidade e restrições de fluxo, e a última que tem por finalidade identificar as vias e os locais de interesse, bem como orientar condutores de veículos quanto aos percursos e destinos.

“O objetivo do Detran é garantir mais segurança e fluidez no trânsito, como também ordenar o tráfego de veículos e orientar os condutores e pedestres no sentido de obedecer a sinalização evitando acidentes e contribuindo para a segurança viária como um todo”, comentou Navegantes.

O engenheiro do Detran, José Adécio Filho, lembrou que o prolongamento da Avenida Prudente de Morais interligando Natal a Parnamirim também será contemplado com fiscalização eletrônica de velocidade. A medida será mais uma ação do Detran para tornar a via ainda mais segura. “O processo de licitação da fiscalização eletrônica está no final e o projeto contempla esse trecho com monitoramento de velocidade também”, informou Adécio.

A rodovia é importante para o escoamento do tráfego das cidades de Natal e Parnamirim, pois funciona como opção para desafogar o trânsito da BR-101 e viabiliza acesso mais rápido às BRs 101 e 304, e ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante.