Bolsonaro sobre CPI da Covid: “Nada produziram a não ser o ódio e o rancor”

 


O presidente Jair Bolsonaro disse que a CPI da Covid, que apresentou seu relatório final hoje, não fez nada de produtivo para o Brasil a não ser despertar “ódio e rancor” em parte da população. 

O presidente participou de um evento na cidade de Russas, no Ceará, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. 

Bolsonaro disse que ele e seu governo não tiveram culpa de “absolutamente nada” na pandemia e que foi a CPI quem fez ministros e servidores perderem tempo nas audiências e depoimentos em momentos em que poderiam estar combatendo a doença.

“Como seria bom se aquela CPI tivesse fazendo algo de produtivo para o nosso Brasil. Tomaram o tempo de nosso ministro da saúde, de servidores, de pessoas humildes e de empresários. Nada produziram a não ser o ódio e o rancor entre alguns de nós. Mas nós sabemos que não temos culpa de absolutamente nada. Sabemos que fizemos a coisa certa desde o primeiro momento”, disse Bolsonaro.

O presidente disse também que com o intuito de “interpretar os sinais do povo” ele, “mesmo na pandemia”, esteve “no meio de vocês”.

“Não adianta querer me pressionar a me afastar de vocês porque eu não consigo. Eu levo a mensagem para vocês diferente da do pavor”, disse ele.