Albert Dickson será homenageado na abertura do 65º Congresso Brasileiro de Oftalmologia

 


Natal sedia a partir desta quinta-feira (21) a 65ª edição do Congresso Brasileiro de Oftalmologia (CBO), no Centro de Convenções. A abertura oficial do evento será às 19h30 e, na oportunidade, o deputado estadual Albert Dickson (Pros) estará no evento representando a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, quando receberá uma homenagem da organização.


O Congresso é um dos primeiros a serem realizados no RN nesta retomada das atividades em meio a pandemia. A expectativa é que reúna cerca de 5 mil participantes. A data do evento também tem importância simbólica, já que em 2021, é celebrado os 80 anos de Oftalmologia no Brasil.


Por ser o primeiro congresso presencial após a paralização dos eventos por conta da pandemia da Covid-19, a preocupação com a saúde dos participantes e com a segurança sanitária é prioridade. Mesmo que a vacinação contra Covid-19 já tenha alcançado toda a população, a partir de 18 anos, na maioria dos Estados em outubro, os cuidados para evitar o contágio continuam e, por isso, o CBO 2021 vai adotar vários protocolos sanitários.


O uso de máscaras será obrigatório para todos os participantes. Haverá código de barra nos crachás de todos os participantes, que serão lidos na entrada de todas as salas e área de exposição, ficando assim registrado o roteiro de cada congressista no evento. Será realizada a desinfecção diária de todos os ambientes do congresso por empresa credenciada e com produto autorizado pela Anvisa. Os transfers terão início pelo menos uma hora antes e terminará pelo menos uma hora depois do término oficial das atividades de cada dia, evitando assim aglomeração. Será feita também sanitização constante em todo o centro de convenções por empresa especializada.