Bira Marques no Tocando a Bola: “Não administro o ABC pelas redes sociais”

 


Presidente do ABC, Bira Marques, foi o convidado do Tocando a Bola da segunda-feira (18) e confirmou no programa a renovação do meia Allan Dias, as negociações para a permanência de Negueba e falou sobre a contratação de Moacir Júnior e das vezes que “bancou” a manutenção do treinador, já que dirigentes queriam a demissão de Moacir.

A entrada para o futebol

” Quando o Moacir ( Júnior ) chegou e recuperou alguns jogadores, como o próprio Marcos Antônio e ele passou a ser um dos principais atletas, e a partir dai eu passei a ficar muito mais próximo do futebol. Moacir sempre pedia que a gente estivesse todos mais juntos para evitar erros. Tinha a questão financeira que a gente estava ali para fazer as negociações e eu passei essas negociações muito mais próximo.

Reformulação do elenco

” O meu objetivo principal desde o começo era o acesso, não era o Estadual, eu queria fazer um time muito mais modesto com muito mais base do que tinha naquele momento para priorizar o acesso. Eu sei que o Estadual dá calendário, mas a gente precisava resgatar o torcedor. Passamos dois anos na D e minha intenção era reforçar mais na frente, no momento certo e assim nós fomos fazendo. Claro que tiveram erros com alguns atletas mas faz parte do processo “

Allan Dias

” Trazer um meia para o ABC não foi fácil. Conversamos com uns oito jogadores da posição e é dificil o cara querer jogar uma Série D. Eu falei com ele, o Moacir Júnior falou com o diretor do Manaus que acabou liberando. Allan é um baita profissional e apresentamos um projeto e ele acreditou. Ele já renovou contrato para o próximo ano”

Moacir Júnior

” Fui chamado para umas duas reuniões para tratar de demissão de Moacir, o time realmente não estava jogando da forma que a gente queria que jogasse, oscilava muito. Em uma dessa reuniões eu disse que via em Moacir um cara trabalhador, com o grupo na mão, recuperando atletas e disse que não via motivos para demissão do treinador. Daqui a pouco novamente veio o mesmo pedido para demitir o treinador com base no que acontecia nas redes. Disse que administro com base na realidade de quem vive dentro do clube e não pela realidade das redes sociais. Não vou me pautar pelas redes sociais, eu vivo o dia a dia dentro do clube e dentro do futebol. É importante ter convicção do que você quer, não dá para ficar contratando e demitindo treinador a todo instante. Quando eu trouxe o Moacir pelo trabalho que eu já conhecia, pelo estilo de jogo. Acertei com o Moacir e ele veio para o ABC com o menor salário de todos que ele já recebeu no futebol. A participação dele ( Moacir ) nas contratações foi muito importante, ele dizia a todo instante que para contratar tinha que ser um cara para chegar aqui e resolver e felizmente acertamos.

Copa do NE ou título da D ?

” Como torcedor queria os dois, mas como dirigente eu quero a Copa do Nordeste. A cota da Copa do Nordeste em um primeiro momento é um valor fantástico para começar a temporada”.

Venda de ingressos

Não vai ter venda de ingressos para a partida da quarta-feira (20) pela seletiva da Copa do Nordeste contra a Jacuípense. Será mantida a politica de atender somente os quatro mil sócios.

Bira Marques não quis falar sobre eleições no clube e se é ou não candidato à reeleição.

98 FM