13ª edição da Aldeia Sesc Seridó abre oficialmente sua programação

 


Evento acontece até o dia 31 de outubro com programação diversificada e gratuita 


O município de Caicó protagonizou, nesta manhã de quarta-feira (6), a abertura da programação da Aldeia Sesc Seridó 2021. A solenidade contou com um café da manhã destinado à imprensa, classe artística e gestores municipais, com a finalidade de divulgar a 13ª edição do evento que promete encantar o público. 

O evento é gratuito e se estenderá até o dia 31 de outubro, com diversas atrações que objetivam divulgar e valorizar a arte e a cultura seridoense nacionalmente, uma vez que a Aldeia será transmitida ao vivo pelos principais canais de comunicação do Sesc RN. 

Ao longo da programação, o Sesc homenageará cinco municípios: Acari, Caicó, Cruzeta, Timbaúba dos Batistas e Jardim do Seridó. Serão exibidos vídeos com historiadores destacando os aspectos culturais e econômicos de cada município, além de alvoradas virtuais com as cinco bandas filarmônicas. 

“Tenho orgulho de estrear nesse evento. São 13 anos de Aldeia Sesc, oportunizando intercâmbio entre artistas e público, através das diversas linguagens artísticas. É um projeto dinâmico, como também é o povo do Seridó que o representa”, destacou Sâmela Gomes, diretora regional do Sesc RN, durante a programação de abertura da Aldeia. 

A cerimônia de abertura contou com diversas apresentações culturais, além de ser prestigiada por instituições parceiras do Sesc. A diretora regional do Sesc RN, Sâmela Gomes, abriu oficialmente o evento, com a presença do prefeito de Caicó, Judas Tadeu, de Cruzeta, Joaquim Medeiros, e de Timbaúba dos Batistas, Ivanildo Albuquerque. 

Na noite desta quarta-feira acontecerá o primeiro debate, às 19 horas, que terá como tema “Sertão Potiguar”. Outros debates acontecerão ao longo do mês, junto às apresentações e exibições culturais, com ênfase para o projeto musical Letra & Música, em sua edição especial, que fará apresentações nos dias 8, 15, 22 e 29 de outubro. 

Programações sobre cultura afro e irmandades dos negros também integram esta edição da Aldeia Sesc Seridó. A temática ganha voz por meio de discussões que oferecem conhecimento e o aguçamento crítico sobre as lutas de grupos em situação de desvantagem social. Além disso, poetas, cordelistas e violeiros estarão presentes para ilustrar o evento, já que traduzem, em forma de arte, a cultura do povo seridoense. 

Essas e outras atrações fazem parte da Aldeia Sesc Seridó 2021, que terá seu encerramento no dia 31 de outubro com uma fascinante performance teatral. A programação completa está disponível na página www.sescrn.com.br 

SERVIÇO 

Aldeia Sesc Seridó - 13ª edição 

Quando? 06 a 31 de outubro de 2021 

Onde? Instagram @sescrn e YouTube /sescrn

Informaçõeswww.sescrn.com.br