Poeta Felipe Nunes está prestes a lançar seu livro

 


Mais conhecido pela música, o  cantor, compositor e poeta Felipe Nunes está prestes a lançar seu  livro de estreia, “O silêncio de onde acabo de voltar”, pela editora Urutau. O autor abriu pré-venda para sua primeira obra. Ele foi um dos oito escritores contemplados na seleção realizada pela editora para os estados do Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte, numa chamada que contou com a análise de 200 obras originais. A editora Urutau está sediada no Brasil, Espanha e Portugal, e já publicou  mais de 350 livros sem qualquer custo para escritores e escritoras. 

“O silêncio de onde acabo de voltar” reúne poemas que são frutos de um processo de uma década de escrita e maturação, como desvenda o título da obra. Escritos em prosa poética, o autor explora memórias, devires, desejos, paixões, crenças para construir seu universo particular habitados de forma horizontal por deuses, homens, mulheres, pássaros, e paisagens dos mais distintos lugares como Tepoto, Habana, e Acari. 

Cabe destacar também a presença abundante do mar no livro, assim como de temas que fazem parte da formação do autor, como ancestralidade, etnicidade, sertaneidade, envoltos numa espécie de linguagem metafísica, à exemplo do trecho do poema “Passados onde habito” (...)a minha memória é uma lança apontada para o rosto de Américo Vespúcio. o sonido dos tambores retumbam Havana, Cali, Porto Príncipe, São Gonçalo, Salvador, vibrando o sangue dos meus antepassados a umedecer os sítios que visito nos meus sonhos.”

Felipe Nunes é sergipano, radicado em Natal há quase uma década. O artista integrou de forma fixa a trupe de poetas do sarau itinerante Insurgências Poéticas, que se notabilizou nos últimos anos pelos saraus multiartísticos promovidos no Rio Grande do Norte e Nordeste, e agora ganhou a oportunidade de publicar e circular seus poemas por todo o Brasil. 

Em novembro de 2019 Felipe lançou o single “Mandinga”, e em  abril de 2020 disponibilizou nas plataformas digitais as cinco músicas de seu EP de estréia, “Entropykos”, pelo selo Rizomarte Records. O cantor e poeta sergipano também é historiador e mestre em antropologia social pela UFRN. 

Serviço:
Pré-venda do livro “O silêncio de 
onde acabo de voltar”, de Felipe 
Nunes. No site  https://benfeitoria.com/osilencio

TRIBUNA DO NORTE