ONG potiguar realiza reformas gratuitas em casas de pessoas carentes e instituições filantrópicas

 


Desde 2018, uma ONG potiguar vem realizando um trabalho diferenciado para a população do Rio Grande do Norte. De forma totalmente gratuita, a ‘ReforAmar’ realiza ações de reforma nas casas de pessoas e instituições filantrópicas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Desde o início, a ONG já promoveu 19 ações, reformou 14 casas e beneficiou aproximadamente 4.000 pessoas, trazendo segurança e conforto para as famílias. A ReforAmar conta com o trabalho voluntário de profissionais de diversas áreas, que contribuem para a realização de cada ação, com o propósito de ajudar pessoas vulneráveis socialmente a realizarem o sonho de ter uma moradia digna.

Atualmente, a ONG atua apenas em Natal, mas já existe um processo de expansão para outros municípios. “Já há algum tempo, muitas pessoas do interior do estado têm entrado em contato conosco, solicitando que fizéssemos reformas de imóveis em seus municípios. Com o crescimento da ReforAmar, nos últimos anos, tanto no número de voluntários, como de parceiros, vimos que, com empenho e planejamento, já é possível atuarmos também em outras cidades do RN”, afirma Fernanda Silmara, idealizadora e Presidente da ReforAmar.

Com a ampliação, a associação também espera conquistar cada vez mais voluntários e doadores, ampliando não apenas o raio de ação, mas o envolvimento da sociedade nas ações de reformas realizadas pela ONG.

As indicações para reformas de lares de famílias carentes podem ser feitas por qualquer pessoa diretamente no site da ReforAmar. O processo é bem simples e fica aberto durante todo o ano. Basta acessar e preencher o formulário de inscrição disponível em www.reforamar.org.br. É muito importante preencher corretamente todas as informações de contato e enviar fotos para que a equipe da ReforAmar possa analisar a real necessidade de reforma e especificidades do imóvel.

Para continuar atuando e expandido suas ações, a ReforAmar precisa cada vez mais de colaborações. São várias as formas de ajudar: ser voluntário, divulgar as ações, contribuir financeiramente, doar materiais de construção, móveis, eletrodomésticos e itens de decoração. Para saber como fazer isso, basta acessar a página da ONG no Instagram e clicar no link disponibilizado no perfil @reforamar_

Fonte: Potiguara Online