Conheça Fabinho, promessa do futebol potiguar que brilha na base do Palmeiras/SP

 


Hoje trazemos a história de Fabinho, natalense de 19 anos que desde 2015 está nas categorias de base do Palmeiras/SP e que no início deste ano disputou partidas pelos profissionais.

Com uma qualidade diferenciada no meio de campo, Fabinho é atualmente o capitão e o ‘cérebro’ do sub-20 da equipe paulista que disputa o Campeonato Brasileiro da categoria. Ele teve o contrato renovado até o fim de 2024.

Confira  abaixo a entrevista que o atleta deu de forma exclusiva para o Potiguara Online contando sobre todos os passos de sua carreira até agora, o jogador que ele se inspira e o período em que passou entre os profissionais e também o time do Rio Grande do Norte que ele torce.

Grande Ponto – Primeiramente, conta como começaram os seus passos no futebol?

Fabinho – Começou em escolinha perto da minha casa na zona Oeste de São Paulo. Passei pelo Osasco, pela Portuguesa, e com 11 anos voltei a morar em Natal. Passei um ano e meio aqui e depois retornei para São Paulo, com 13 anos, já para jogar na base do Palmeiras.

GP – Tem algum jogador em quem você se inspira?

Fabinho – Gosto muito do Felipe Melo. Tanto pela liderança que ele tem, quanto pela qualidade técnica.

GP – No início do ano você teve a oportunidade de jogar entre os profissionais, como foi a experiência (veja abaixo lances da estreia de Fabinho pelo Palmeiras, que foi diante do Corinthians)?

Fabinho – Foi um sonho sendo realizado. Jogar com grandes atletas que eu acompanhava pela TV. Tive a honra de poder jogar com eles e de ganhar essa experiência.

GP – E como foi o dia a dia? Recebeu conselhos do Abel (treinador do Palmeiras) e dos jogadores?

Fabinho – O Abel passou vários conselhos, sim, várias dicas. É um grande treinador, muito inteligente. Sobre os jogadores, é um grande elenco, tanto na parte técnica, quanto na profissional. Todos me receberam de braços abertos quando eu subi. Sempre conversando comigo, dando conselhos. Aprendi muito com cada um deles.

GP – E sobre o futuro, o que você espera alcançar no futebol?

Fabinho – Almejo ser um grande profissional, um grande atleta. Me firmar no Palmeiras, fazer história aqui e ganhar muitos títulos para entrar para a história do clube. Também quero chegar até a seleção brasileira, que é um grande sonho.

GP – Em relação ao futebol do Rio Grande do Norte, você acompanha? Tem carinho por algum time?

Fabinho – Acompanho, sim. Sempre que eu posso, eu acompanho. E sou abecedista.

Fonte: Portal Grande Ponto